Direitos Autorais (LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 )

Todo os escritos aqui editados, são devidamente registrados e fazem parte de obras deste autor. Voce poderá, no entanto, copiar e reproduzir, desde que mencione a fonte.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

QUEM NOS RESPONDERÁ?

QUEM NOS RESPONDERÁ?


É preciso ver o que anda acontecendo com a engenharia no Brasil. Já estão ficando comuns as notícias de prédios que desabaram; pontes que ruíram; casas que afundaram. O que é isto meus senhores? Onde está a fiscalização do CREA sobre estas obras? Ou será que não podemos mais confiar neste conselho que sempre foi tão respeitado?

O que me deixa indignado é que se um pobre vai fazer um barraco em qualquer cidade do interior, principalmente de Goiás, ele é obrigado a ter o acompanhamento de um engenheiro. Agora me convençam que isto resolve alguma coisa!?

Dê uma olhada na espessura da ferragem daquelas imensas vigas do viaduto do acidente. Será que aquela malhazinha de ferro, agüentará o grande fluxo de veículos pesados que vá passar por aquela via? As vigas, que pesam 85 toneladas e têm 40 metros de comprimento. Elas não se agüentaram sozinhas!

Não se pode entregar para o uso público uma porcaria destas. O Ministério Público tem a obrigação de investigar e dar uma resposta a população. Aí serão consumidos milhares de milhões de reais do nosso dinheiro. Onde está o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo? Será que não viram a porcaria que está sendo construída para o uso da comuna? Aquelas porcarias despencaram de uma altura de aproximada de 20 metros e atingiram um caminhão e dois carros. Um deles ficou totalmente destruído. Três pessoas ficaram feridas. Ainda bem que não morreu ninguém. Já pensaram se estivesse passando por ali, um ônibus carregado de pessoas? São perguntas que merecem respostas. Quem nos responderá?....


Nenhum comentário:

Postar um comentário