Direitos Autorais (LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 )

Todo os escritos aqui editados, são devidamente registrados e fazem parte de obras deste autor. Voce poderá, no entanto, copiar e reproduzir, desde que mencione a fonte.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lamentos de um Sertanejo

Eu guardo do velho carro,
As rodas de sicupira
Do rancho guardo um esteio
Da taipa guardo a embira
Uma panela de ferro
Da minha mão ninguém tira
Que o velho pai me deixou,
Legado da minha vida.

Dependurado em um gancho,
Tem outras recordações
As cangas, de curvas polidas...
De viajar pelos sertões
Os canzis e suas brochas
Como se fossem brasões
Lembrança da dor no peito,
Saudade, recordações.

Do engenho de moer cana,
Uma moenda quebrada
Os cochos apodreceram,
Fornalha foi desmontada
O pátio virou capoeira,
Canavial virou nada
“Ramalhete e Gabinete”
Viajaram na boiada.

São restos de um tempo bom,
Que jamais hei de esquecer
E que a criança de hoje,
Tende a não conhecer
São prisioneiros de casa
Sem nunca ser condenados
Só conversam com as máquinas
E a elas são alienados.

Eu também viajei mundo
Conheci outras paragens
E belezas que o homem fez
Com a sua sabidagem.
Mas nada é como sertão
Artes que Deus fez a mão
De inigualável beldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário