Direitos Autorais (LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 )

Todo os escritos aqui editados, são devidamente registrados e fazem parte de obras deste autor. Voce poderá, no entanto, copiar e reproduzir, desde que mencione a fonte.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A TERRA PEDE SOCORRO.


A terra pede socorro




A terra não suporta mais as agressões do homem. Ou paramos de agredi-la, ou iniciaremos uma guerra exterminante da raça humana, na qual a Natureza será eternamente nossa adversária.

Os vendavais, os furacões, as doenças cada vez mais agressivas, os terremotos, os tsunamis etc...etc..., são pequenas respostas que a Natureza está nos dando, como alerta, simplesmente. A guerra propriamente dita, ainda nem começou.

Se persistirmos com a nossa ignorância, haveremos de presenciar, em poucos anos, catástrofes inimagináveis que a Natureza é capaz de nos proporcionar.

Não temos o direito de fazer com o nosso planeta, o que estamos fazendo. A Natureza é pródiga, todos nos sabemos, ela faz de tudo para recompor as nossas desordens para com ela, porém, o que estamos a todo instante tentando, é liquidar com ela.

Temos que dar um basta em nosso exibicionismo egocêntrico. Parar não somente com os desmatamentos e queimadas, mas, sobre tudo, com os tantos outros abusos como por exemplo:

- Excesso de emissão de gazes poluentes jogados diariamente por nossos veículos;

- O gasto desgovernado de água e energia elétrica;

- Excesso de descartáveis que inundam os nossos mananciais e campos;

-O envenenamento do solo com os agrotóxicos, usados pela agricultura principalmente a empresarial;

Tudo isto é como se estivéssemos colocando fogo em nossa própria casa. Dentro de pouquíssimos anos, não teremos mais água potável a céu aberto, como ainda temos hoje. Haveremos de comprá-la por preço superior ao que pagamos ao petróleo envenenador de nossos carros.

Está na hora. Faça a sua parte, antes que seja tarde demais. Pense... Não existe outro planeta, em nosso sistema solar, que seja habitável. Portanto porque não cuidar do restinho que existe deste?

Almir Ferreira


26/10/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário